Sobre a encosta às margens do Lago Villarrica, a construção valoriza a natureza. Nos quartos e ambientes comuns, lareiras tornam a atmosfera singular.

O estalar da madeira, o calor que emana do fogo, a serenidade da paisagem. O Hotel Antumalal, na simpática cidadezinha de Pucón, ao sul do Chile, proporciona momentos únicos no inverno do país. A estação é propícia para se aquecer junto à lareira e se deixar guiar por uma culinária que mexa com seus sentidos, tanto quanto a visão à sua volta. Uma forma de experimentar o frio com aconchego e elegância.

Presentes nos quartos, na sala de convivência e no spa, as lareiras completam a atmosfera criada pela própria arquitetura do hotel. Concebido nos anos 1940, sob forte influência da vanguardista escola alemã Bauhaus, o projeto do Antumalal parece emergir da própria natureza que o cerca. A harmonia está expressa no conjunto de cinco hectares de jardins e nos terraços que oferecem vista panorâmica como nenhuma outra hospedagem em Pucón.

Debruçado sobre uma encosta às margens do Lago Villarrica, o hotel teve cada metro quadrado pensado para valorizar o cenário externo. Seu nome presta homenagem ao bonito pôr do sol que se vê sobre o lago — na língua dos nativos da região, os Mapuche, a palavra antumalal significa curral do sol.

Todos os apartamentos estão de frente para o lago, de modo que cada grande janela seja um permanente convite à contemplação, sempre cercado por conforto. E além de admirar a belíssima vista, o hóspede pode ter contato direto com a natureza de Pucón através das excursões oferecidas pelo Antumalal. São diferentes opções de trekking por florestas nativas, cascatas, rochas vulcânicas e lagoas andinas, passeios por fontes termais e escaladas nos vulcões Villarrica e Quetrupillán.

 

Coerente com a proposta de unir com singularidade seu projeto arquitetônico à natureza de Pucón, o Spa Antumaco criou um ambiente que é puro bem-estar. Seja na hidromassagem formada em parte por rocha natural, na piscina coberta e aquecida com vista para o vale através de grandes placas de vidro ou deitado em espreguiçadeiras próximas à lareira. Nem mesmo da sauna perde-se contato visual com a paisagem. Reflexologia chinesa, sessões de deep tissue ou massagem com pedras quentes fazem parte do menu de tratamentos, que promovem ampla restauração física e mental.

Sentar-se à mesa do Restaurante Parque Antumalal enriquece um pouco mais a experiência em Pucón, graças a uma culinária de alma chilena aberta à inovação. Um coquetel no Don Guillermo Bar pode encerrar a noite em um clima relaxante, mais uma vez, perto do fogo.