A Embraer Serviços & Suporte e a LOT Polish Airlines, companhia aérea nacional da Polônia, líder na Europa Central, assinaram uma extensão do contrato de suporte para atender a frota de 34 E-Jets da empresa polonesa.

Em um contrato de longa duração, a solução de suporte a componentes da Embraer inclui estoque exclusivo no local para a LOT, além da extensão do escopo das Line Replacement Units (LRU) para motores dos jatos E190 e E195. O contrato atenderá a frota atual de 18 jatos E170 e E175s e os 16 jatos E190 e E195 – que incluem os seis E195 adicionais que a LOT arrendou em 2018 da Nordic Aviation Capital (NAC A/S) e que já estão em operação, e quatro novos E190 que a companhia aérea irá operar a partir de janeiro de 2019.

“A LOT é a única companhia aérea a operar todos os quatro modelos do E-Jets em sua frota e estamos honrados com a confiança. É um forte endosso ao nosso serviço de atendimento ao cliente e mostra que atendemos às expectativas ao oferecer as melhores soluções em serviços e suporte a um valor competitivo. Nossa missão é manter o cliente feliz a cada dia e também garantir a satisfação do cliente final, o que nos leva a ter o portfólio o mais competitivo e exemplar do mercado”, diz Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.

“Estamos satisfeitos em renovar nossa longa parceria com a Embraer. O suporte da fabricante é uma solução natural e a melhor opção para a nossa frota, uma vez que oferece soluções econômicas e práticas, garante eficiência e resultados competitivos e ainda permite que a LOT se concentre nas operações da aeronave. Nossa companhia aérea reconhece o bom desempenho dos serviços e suporte da Embraer (incluindo a garantia de prazo de entrega de componentes e a qualidade)”, afirma Maciej Wilk, COO da LOT.

O programa faz parte de um conjunto de serviços que a Embraer oferece ou está em desenvolvimento para dar suporte à crescente frota mundial de aeronaves Embraer por meio da TechCare, a nova plataforma que reúne todo o portfólio de produtos e soluções para entregar a melhor experiência de serviços e suporte.

Siga a Embraer no Twitter: @Embraer

Sobre a Embraer

Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Sobre a LOT Polish Airlines

A LOT Polish Airlines é uma companhia aérea moderna que conecta a Nova Europa com o mundo. Fornece a quase 7 milhões de passageiros por ano opções de viagem mais curtas e confortáveis ​​para mais de 100 destinos em todo o mundo via Varsóvia, um hub competitivo que oferece conexões rápidas. Como a única operadora na região, a LOT oferece voos diretos e de longa distância para EUA, Canadá, China, Japão, Coreia do Sul e Cingapura. Consequentemente, a LOT está aumentando suas frequências e melhorando seu serviço enquanto conquista posições de liderança na Europa Central do Leste. Ela opera uma das frotas mais jovens da Europa e, como única companhia aérea, opera o Boeing 787 Dreamliner, a aeronave mais avançada do mundo, em todas as conexões de longa distância. A LOT baseia-se principalmente na paixão e energia positiva dos membros de sua equipe, incluindo pilotos que são referência na aviação global, muitas vezes campeões em muitos esportes de aviação. Com 89 anos de experiência, a LOT é também uma das mais antigas companhias aéreas do mundo e a marca polaca mais reconhecida internacionalmente. Este reconhecimento é comprovado pelos inúmeros prêmios das organizações do setor, mídia e, acima de tudo, dos passageiros. Mais informações em: http://corporate.lot.com/pl/en/press-room

Sobre a Nordic Aviation Capital

A NAC é a principal fornecedora de aeronaves regionais do setor, atendendo a mais de 70 companhias aéreas em 47 países. A empresa fornece aeronaves a transportadoras bem estabelecidas como a British Airways, Air Canada, LOT, Azul, Lufthansa, Garuda, Flybe, Aeroméxico e airBaltic, assim como as maiores transportadoras regionais, incluindo Air Nostrum e Widerøe. A atual frota de mais de 400 aeronaves próprias e gerenciadas da NAC inclui E170, E175, E190, E195, ATR42, ATR 72, Bombardier Dash 8, CRJ900, CRJ1000 e CS300. Além disso, o grupo tem cerca de 50 aeronaves em pedidos firmes.