Além de todos os sofisticados jatos e helicópteros, a Labace também tem espaço para a área imobiliária. A Fly Ville está apresentando no evento o seu ultrasofisticado condomínio residencial e aeronáutico, que segue o conceito mundial “Fly-in- Community” e oferece uma completa infraestrutura de moradia, lazer e área comercial de 7.500m² de altíssimo padrão. Localizado na cidade de Governador Celso Ramos, entre Florianópolis e Balneário Camboriú, Santa Catarina, tem, no total, 1.105.614,60m² divididos em hangares e lotes com área global a partir de 3.000m².

O condomínio conta com pista de pouso e decolagem de 1.340m de extensão, dois heliportos, helicóptero próprio, um sofisticado terminal de passageiros, posto de abastecimento de aeronaves, torre com farol rotativo, balizamento noturno de última geração, biruta iluminada, RNAV (fase de estudo de viabilidade) e PAPI (indicador de rampa de aproximação de precisão), serviço de reboque de aeronaves, seção de combate a incêndios, pátio de estacionamento de aeronaves.

A pista é asfaltada de categoria 02 (dois) para pouso e decolagem homologada pela ANAC, ao nível do mar, com 1.340m de extensão e 23m de largura, com homologação de 1.240m, resistência PCN08 FCXU, para aeronaves de até 19.270Kg. Designativo do aeródromo SJSH (Sierra.Juliete.Sierra.Hotel) Operação VFR DIU/NOT, IFR em fase de implantação, torre com farol rotativo, biruta iluminada, balizamento noturno de última geração em toda a extensão de pista, pátio de estacionamento e taxiways, PAPI (Precision Approach Path Indicator), indicador de rampa de aproximação e RNAV (fase de estudo de viabilidade), com 62.365,00m² divididos em 71 (setenta e um) hangares e 71 (setenta e um) pátios associados, 02 (dois) Helipontos e Helicóptero próprio, completo terminal de passageiros e posto de abastecimento de aeronaves.

Hangares

Serão entregues prontos para uso com toda infraestrutura, exceto equipamentos e acessórios de aeronaves. Estarão disponíveis os hangares de uso particular e de serviços para a comercialização unicamente no sistema de cotas, inicialmente nos setores A, B e C, para os proprietários de terrenos na área residencial do condomínio. Além disso, as aeronaves poderão ser estacionadas em hangares próximos a pista, sendo que, máquinas com dimensões máximas de 5,50m* de altura de cauda e 17,00m* de envergadura poderão ser rebocadas até as residências de seus devidos proprietários. Lembramos que esta condição deve-se vincular de acordo com as normas técnicas dentro das exigências de aproveitamento de uso do parcelamento de solo e convenção do condomínio.

Área de lazer e administrativa de 8.860,08 m²

Os moradores terão acesso à prática de uma vida saudável em contato com a natureza, já que o condomínio possui, em suas áreas de lazer, locais projetados para seu absoluto bem-estar, entre as quais: Sede social com dois salões de festas e convívio, Cozinhas Gourmet, Espaço Fitness, Sauna, BWC e Vestiários masculino e feminino, Poker House, Snooker, Game Land/Kinect, Play Kids, Quadra de Squash e Espaço Pilates, Piscinas de tamanho adulto e infantil, Deck, Solarium e Trapiche para acesso ao lago artificial de 65.000m² instalado e área preservada de 18.959,03m².

Áreas de esporte e lazer aberta

Quadra de Tênis em saibro, Quadra Poliesportiva devidamente iluminada, Quadra de Pádel, Casa Mágica (Sala Ames), Labirinto, Driving Range, Praça das Birutas, Half Pipe para Skate, Bangalôs Zen, 03 Fireplaces, 03 Pergolados, 01 Cicicletário iluminado, 03 Playgrounds dotados de equipamentos infantis em piso de areia, 01 Estação de Ginástica, 01 Relógio de Sol, Campo de Futebol Society em gramado iluminado. Em uma área verde de 193.920,74m² preservada com pistas de caminhada de 1.500m de extensão, pontuadas por quiosques para meditação e prática de yoga.

Pórtico de entrada

Abrigará a central de segurança com os serviços de guarita, vigilância, monitoramento e portaria permanente, visando à segurança e bem estar dos condôminos ou moradores do condomínio, devendo ser obedecidas as seguintes normas de segurança. Todas as pessoas que circularem pelo condomínio residencial ou no aeródromo terão que se identificar obrigatoriamente nas portarias ou quando for solicitado, e, em caso de recusa, não será permitida a sua entrada ou permanência no interior do condomínio. Os portões ou cancelas permanecerão permanentemente fechados e o acesso às áreas internas do Condomínio somente poderá ser feito pelas portarias após a identificação e anotação do destino da pessoa.

Acesso Restrito

Todos os visitantes, sem exceção, deverão apresentar nas portarias um documento de identificação com foto (RG, CNH ou outro documento pessoal) para receber o Cartão de Visitante. No caso de se locomover em veículo próprio, deverá deixar em local visível o referido cartão. Os visitantes deverão ser anunciados por meio do interfone ou telefones fixo ou móvel, e seu ingresso somente será permitido com a concordância do morador a ser visitado. As viaturas do condomínio só poderão ser utilizadas em casos atípicos e excepcionais.

Andamento

O projeto está 100% finalizado e as obras do aeródromo estão em andamento. 65% da terraplanagem já está concluído, assim como 45% da pavimentação e 20% das fundações.

Estrutura do aeródromo

– Pista de pouso e decolagem asfaltada, ao nível do mar, com 1.340m de comprimento e 23m de largura, com homologação de 1.240m
– 2 helipontos
– Completo terminal de passageiros
– Balizamento noturno
– Posto de abastecimento de aeronaves
– Pátio de estacionamento e taxiways
– Serviço de reboque de aeronaves
– Torre com farol rotativo
– Indicador de rampa de aproximação de precisão

Mais informações: http://www.flyville.com.br