No mês passado, a Princess Yachts anunciou resultados financeiros recordes. A maior fabricante de iates de luxo do Reino Unido declarou 2018 o mais bem-sucedido em seus 54 anos de história. A empresa obteve pedidos no valor de mais de £ 700 milhões (US$ 877 milhões) até 2020 em navios clássicos como o S78, bem como iates voltados para novos segmentos: o R35 e o X95, ambos projetados com o consultor italiano Pininfarina. O presidente executivo da empresa, Antony Sheriff, explica como o design e a inovação têm desempenhado papel fundamental no sucesso da empresa e saber se sua experiência no setor automotivo influenciou suas decisões.

A fabricante de iates de luxo do Reino Unido declarou 2018 como o ano mais bem-sucedido de sua história e obteve pedidos de até £700 milhões até 2020 em navios clássicos e de novos segmentos; os produtos de sucesso se destacam pela atenção aos detalhes, a qualidade e principalmente um design elegante com fluidez e harmonia.

Segundo o presidente executivo da Princess Yachts, a companhia tem projetos para inserir novos conceitos, avançar na tecnologia, utilizar materiais sustentáveis e aperfeiçoar fortemente o design de seus produtos.

O design é absolutamente crítico para o nosso sucesso, como é em todos os projetos de luxo. Nosso foco no design não tem sido criar conceitos ultrajantes e coisas que ultrapassam barreiras, o que fizemos em alguns casos. Pelo contrário, tem havido um foco absolutamente intensivo na qualidade do design, elegância e revestimento.

 

Usam o design para tornar nossos projetos ainda mais atraentes e produzir uma aura de qualidade. Há muitas coisas em nossos barcos que você pode não ver imediatamente, no entanto, após uma inspeção mais detalhada, verá uma cuidadosa atenção aos detalhes, que faz artigos muito complexos parecerem simples, fluidos e harmoniosos.