O Hotel Laticastelli é uma boa opção de hospedagem próxima às adegas da região

Os apreciadores de boas safras de vinho não podem deixar de visitar as tradicionais vinícolas da Itália. Na Toscana, uma ótima opção de hospedagem é o hotel Laticastelli Country Relais, pequeno paraíso medieval localizado a cerca de 30 minutos de Siena, e próximo a adegas que oferecem degustações de vinhos da região.

A 15 metros do Laticastelli, a Adega Felsina é um passeio gastronômico indispensável para quem busca não só saborear um bom copo de vinho, mas também admirar a elegância das paisagens da Toscana. Além de produzirem o famoso Chianti Clássico, os visitantes têm a oportunidade de degustar o Fontalloro e o Rancia, vinhos produzidos inteiramente com a principal uva da Toscana, a Sangiovese, por aproximadamente 15 euros por pessoa.

A Adega Castello Di Brolio é outra opção de vinícola que fica a apenas 20 metros do hotel. O local pertence a uma das mais tradicionais famílias produtoras de vinho na Itália, os Ricasoli. É preciso visitar a adega pessoalmente para entender a sua singularidade. Pela estrada até o povoado de San Gusme, a 20 metros do Laticastelli, também há vinhedos de uvas Sangiovese, típicas da região do Chianti.

Quem escolher aproveitar os dias dentro do hotel, por apenas 16 euros, a vinhoteca oferece aos hóspedes degustações de vinhos durante as tardes na adega, que está localizada ao lado do restaurante La Taverna. Dentre as opções estão os clássicos tintos da Terre Senese – Vernaccia, Chianti e Montepulciano -, que são facilmente combinados com os típicos petiscos italianos, como bruschettas, salames e presuntos toscanos. E, para os quentes dias de verão, a dica é degustar as boas safras italianas à beira da piscina do Laticastelli, que parece estar suspensa em meio às colinas da região e que oferece cenas espetaculares a cada entardecer.

Sobre o Hotel Laticastelli

Originalmente um castelo construído no começo do século XIII, o Laticastelli foi parte de uma série de fortalezas remotas que protegiam o sul de Siena. Após ser reconstruído e transformado em hotel, agora conta com 29 confortáveis suítes equipadas com ar condicionado, frigobar, aparelho de DVD, internet Wi-Fi e telefone. Algumas delas têm ainda sala e cozinha. A mobília rústica de origem camponesa se mistura com portas e janelas antigas e muros de pedra, que contrastam com suas modernas acomodações. Além disso, em muitas tardes são oferecidas degustações de vinhos da região na adega do restaurante La Taverna.