• Organizado pela Agência AutoInforme deste 2014, evento de premiação foi realizado nesta sexta-feira (9), no Salão do Automóvel de São Paulo.

Pelo terceiro ano seguido, o utilitário esportivo XC60 conquistou o prêmio Maior Valor de Revenda. Em evento promovido pela Agência AutoInforme nesta sexta-feira (9), no Salão do Automóvel de SP, o modelo mais vendido pela Volvo Car Brasil no país e no mundo deixou para trás dois fortes concorrentes (Mitsubishi Outlander e Hyundai Santa Fé) para se sagrar o SUV médio que menos perde valor em um ano de uso, com 12,7%.

“Esse prêmio reforça a credibilidade que o XC60 conquistou no mercado brasileiro. O novo modelo conseguiu manter a baixa desvalorização que sua geração anterior já tinha mostrado em 2016 e 2017”, afirmou Leandro Teixeira, diretor de Marketing da empresa no Brasil. “Essa conquista nos dá a certeza de que nossos investimentos e ações estão ajudando a desmistificar um pensamento ainda presente numa parte do público, de que nossos seminovos perdem muito valor”.

Há mais de dez anos, a Agência AutoInforme produz o Estudo de Depreciação dos veículos comercializados no Brasil e, desde 2014, promove o prêmio Maior Valor de Revenda, que certifica os veículos que menos se desvalorizam em um ano de uso em diversas categorias de mercado.

Sobre a Volvo Cars no Brasil

A fabricante sueca de carros premium é uma das marcas mais conhecidas e respeitadas no mundo. Com produção global – Europa, Ásia e América do Norte – de veículos reconhecidos pelo luxo, inovação, tecnologia e segurança, vive forte momento de crescimento no mundo, assim como no Brasil.

Entre janeiro e outubro de 2018, comercializou 5.436 automóveis, um crescimento de 90,8% em relação ao mesmo período de 2017. Com uma linha completa de utilitários esportivos, é líder da categoria com o XC90 (alta de 74,3%, de 421 para 734 unidades), consolidou o XC60 como referência entre os veículos médios (cresceu 20%, com 2.302 unidades) e tem no XC40 um sucesso instantâneo com 1.863 unidades comercializadas desde abril.

A marca deve fechar 2018 com cerca de 6.500 carros vendidos, quase dobrando seu volume em relação ao ano anterior