A Interlight faz parte do grupo de 34 empresas participantes do Projeto Setorial de Promoção das Exportações, o Lux Brasil, desenvolvido em parceria entre a Abilux (Associação Brasileira da Indústria de Iluminação) e Apex-Brasil (Agencia Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento), por ser uma empresa especialista em iluminação, além de estar buscando mercados externos, foi convidada para participar doROAD SHOW CHILE – Missão Comercial.
A empresa brasileira marcou presença em território chileno expondo os principais produtos fabricados direto da indústria que possui no Brasil e, também, participar de diversas reuniões com arquitetos, engenheiros e construtores.
“Nosso foco em 2019 é aumentar nossa participação no mercado interno, onde já somos consolidados, assim como ampliar as fronteiras de exportação, e essa parceria com a Lux Brasil viabiliza e facilita os negócios com excelência”, afirma Josi Cardoso, gerente comercial de exportação da Interlight.
A oportunidade de participar da rodadas de negócios, além de poder visitar aos lojistas e distribuidores do país, permitiu abrir espaços para profissionais e empresas do segmento através da exposição “A Luz do Brasil” que teve como objetivo levar os fornecedores brasileiros de iluminação ao seu público-alvo, apresentando não só as empresas e seus produtos, mas também o panorama brasileiro da indústria de iluminação e serviços, além de alternativas de cooperação nas áreas de iluminação, arquitetura e energia solar.
“O mercado chileno não possui indústrias locais do setor, devido uma certa burocracia de atendimento para exportações. Por outro lado, tem uma boa fatia do mercado com bom conhecimento sobre iluminação, pois existe uma carência de qualidade e preço justo, que é a oportunidade para a Interlight, já que nosso diferencial é a qualidade dos produtos e a garantia de 5 anos”, destaca Josi.
A Interlight, com objetivo de ampliar a participação no segmento e aumentar as fronteiras comerciais com foco em exportação de suas luminárias, com destaque para linha OVNI, Quasar ARC, a empresa inicia essa introdução no mercado com a participação nesse evento, junto com o projeto Lux Brasil abrindo oportunidade para a exportação.
Deixe um comentário