Neste final de semana, a capital capixaba foi palco da 11ª edição do Prêmio Brasil Braztoa de Sustentabilidade 2023/24. Concedido pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, a condecoração tem como foco reconhecer iniciativas exemplares em sustentabilidade no setor de turismo.

A Agaxtur se credenciou à final pelo sucesso do “SOS – Sustentabilidade Organizacional e Social”, trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos estruturado em cinco temas principais: a) Saúde em Foco; b) Saúde Financeira; c) Qualidade de Vida; d) Meio Ambiente e Sustentabilidade; e) Social.

Entre as ações, mais de 40 lives com palestrantes renomados nas área de bem-estar físico, mental e financeiro; campanhas de conscientização sobre doenças de acordo com cada mês; atividades comemorativas de efemérides, tais como Dia das Mulheres e “Quarentina” – a festa junina da quarentena, um arraial solidário que doou 140 quilos de  alimentos pra a ONG Grupo de Assistência Social Bom Caminho. Além disso, educação financeira para todos os colaboradores e parceiros; atividades voltadas ao uso consciente de materiais e energia; finalizando com o Natal Solidário, com doações realizadas à mesma instituição. Houve ainda espaço para os encontros presenciais, como convenções e festas, que contribuíram para o sentimento de pertencimento de toda a equipe.

Sobre o prêmio, Aldo Leone, presidente da Agaxtur Turismo, afirma: “É importante ressaltar que os vencedores não são as empresas ou organizações em si, mas as pessoas e as ações sustentáveis por elas inscritas”.

Sobre o Prêmio – Com noventa e oito cases inscritos, de 22 estados e DF, a 11ª edição deste prêmio destaca a valorização das experiências e da gestão com foco na sustentabilidade, como forma de contribuir com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.