A Avaya, líder mundial em soluções para melhorar e simplificar as comunicações e colaboração, firma parceria com o Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET) e cria uma plataforma baseada em Inteligência Artificial (IA) que irá simplificar o processo de obtenção de licenças comerciais na cidade de Dubai (Emirados Árabes Unidos).

A empresa contribuirá para que a Agenda Econômica de Dubai (D33) alcance seus objetivos de dobrar o tamanho da economia na próxima década e solidificar a posição como uma das três principais cidades globais. Além disso, a Avaya irá digitalizar o procedimento de solicitações de licenças comerciais, utilizando a IA para resolver desafios processuais e proporcionar acesso imediato por meio de recursos digitais sob demanda.

A solução personalizada para as necessidades da DET proporcionará uma experiência entre os clientes e os colaboradores por meio dos canais digitais. Um chatbot inteligente, impulsionado por um sistema avançado de gerenciamento de informações, fornece recursos de autoatendimento que automatizam os pedidos de serviço mais comuns para usuários internos e externos.

A tecnologia de comunicações da Avaya também ajudará o DET a adotar uma estratégia de abordagem digital para aprimorar a Experiência do Cliente (CX, do inglês Customer Experience), dando acesso direto a consultores por meio de videochamadas.

Por fim, um amplo conjunto de ferramentas analíticas baseadas em IA permitirá que a DET identifique os problemas na jornada do cliente e que os gestores intervenham rapidamente para os resolver.

“Nosso objetivo é posicionar Dubai como um centro global de negócios, investimento e turismo. Apoiamos o desenvolvimento contínuo da cidade por meio de iniciativas que fomentem o turismo e programas econômicos voltados para o futuro. A implementação desta plataforma de atendimento ao cliente tornará o emirado um destino atraente para atividades econômicas, em sintonia com a Agenda D33”, afirma Ahmed Al Falasi, CEO da Dubai Business Licensing Corporation.

Nidal Abou-Ltaif, vice-presidente sênior da Avaya, acrescenta: “O DET está investindo estrategicamente no futuro. Ao adotar uma abordagem progressiva para a inovação, a instituição será capaz de automatizar etapas cruciais na jornada do cliente, antes de fornecer um conjunto de serviços com recursos de IA que revolucionarão as experiências no estabelecimento de negócios”.