O verão já se aproxima e com ele chegam as delícias da estação mais quente do ano. Calor, céu azul, altas temperaturas, o desejo incessante de se refrescar e, acima de tudo, se hidratar, pois é nesse período que o corpo elimina, pelo suor, uma porcentagem maior de líquido.

Beber muita água para repor os líquidos perdidos é sempre a primeira orientação dos profissionais da saúde. Mas, às vezes, dar um toque a mais e especial à bebida universal, para refrescar e agradar o paladar, sempre é uma boa pedida.

A onda do momento e a principal tendência é aliar saudabilidade ao consumo de bebidas refrescantes. Uma boa pedida é que elas não tenham álcool. Não apenas pelos benefícios que elas oferecem à saúde, mas por serem democráticas e livres para o consumo sem moderação por todas as pessoas, seja pelos atletas, pelos adeptos a dietas, pelos motoristas na roda de amigos, por crianças, etc.

Na maioria das vezes, essas bebidas são elaboradas apenas com frutas frescas e da estação. Todas elas surgem com um toque sempre especial e com uma pitada extra de sofisticação.