companhia aérea Emirates recebeu a ‘Menção Honrosa Internacional’ durante a cerimônia de premiação do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020 realizada na última quarta-feira, 06, na cidade de Canela, no Rio Grande do Sul. O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade é uma iniciativa anual organizada pela Associação Brasileira de Operadores de Turismo (Braztoa) para reconhecer as melhores iniciativas de sustentabilidade no Brasil e em outras partes do mundo.

A Emirates recebeu esse reconhecimento especial como resultado de uma série de iniciativas globais que a companhia aérea lançou abordando inovação, sustentabilidade e eficiência, entre outras.

Esse reconhecimento é o resultado de uma série de iniciativas globais da Emirates em inovação, ecoeficiência, desenvolvimento local, igualdade de gênero, redução de resíduos, entre outras. A companhia aérea opera voos para uma rede global de mais de 155 destinos com uma frota moderna e eficiente de aeronaves Boeing 777 e Airbus A380. A idade média das aeronaves na frota da Emirates é de apenas 6 anos, número muito inferior ao que é considerado a média da indústria.

A Emirates também embarcou em várias outras iniciativas de sustentabilidade. Uma delas inclui um procedimento chamado lavagem a seco para limpar o exterior de todas as aeronaves da frota. Essa ação economiza mais de 11 milhões de litros de água em comparação com a lavagem de aeronaves com água. Outras iniciativas incluem os cobertores ecoTHREAD™ feitos de garrafas plásticas 100% recicladas usando tecnologia patenteada e oferecidas na Classe Econômica em todos os voos de longo curso. Cada cobertor é feito de 28 garrafas plásticas recicladas, e o uso desses cobertores pela Emirates permite que o material de milhões de garrafas todos os anos seja reutilizado em vez de ser desperdiçado.

Stephane Perard, gerente nacional da Emirates no Brasil, disse: “A Emirates está honrada por ter recebido este elogio especial pela sustentabilidade da Braztoa. A sustentabilidade é uma das pedras angulares das operações da Emirates e estamos comprometidos em ser responsáveis ??pelo meio ambiente em todas as áreas de nossas operações. No início deste ano, anunciamos o lançamento de uma iniciativa global que removerá anualmente cerca de 81,7 milhões de itens de plástico descartáveis ??dos aterros sanitários”.

Além disso, a Emirates Airline Foundation, organização sem fins lucrativos que visa melhorar a qualidade de vida das crianças, opera projetos em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Os prêmios de sustentabilidade Braztoa são o principal reconhecimento ao turismo sustentável no Brasil e buscam incentivar, reconhecer e dar visibilidade às melhores práticas sustentáveis ??que contribuem para a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. A Braztoa realiza projetos de sustentabilidade no Brasil credenciados por organizações como a OMT, o Meio Ambiente da ONU e o Ministério do Turismo no Brasil.