Giorgio Armani apresenta a edição limitada de Acqua di Giò Profondo Lights. Inspirada no oceano e em sua profundidade, a fragrância fougère aquático cítrico é um convite para abraçar o inesperado em uma aventura em um nível mais profundo, para mergulhar no desconhecido onde o azul se torna mais escuro do que os olhos podem ver. Desde sua criação, em 1996, Acqua Di Giò captura a essência da água e a conexão especial do homem com ela, transmitindo valores de masculinidade autêntica e transcendendo tendências de moda.

Desenvolvida pelo mestre perfumista Alberto Morillas, da Maison Firmenich, responsável por produzir todos os perfumes Acqua di Giò, a fragrância Acqua di Giò Profondo Lights é intensa, luminosa e masculina, oferecendo uma sensação de frescor revigorante e explosivo, assim como um mergulho no oceano profundo. As notas de topo da fragrância são compostas por facetas luminosas e suculentas, a essência de tangerina verde se encontra com a essência de cardamomo brilhante e então se fundem com um poderoso acorde marinho. Para as notas de coração os elementos aromáticos como o extrato de lavanda, as essências de alecrim, de cipreste, absoluto de lentisco e notas balsâmicas, unem-se ao acorde marinho. As notas de base mergulham mais à fundo, à medida que a assinatura amadeirada original de Acqua di Giò assume um poder resinoso, resultado da força natural da essência de vetiver, juntamente com a essência de patchouli da Guatemala, exalando um caráter cítrico e leve que traz conforto e frescor para quem está usando.



Notas de topo: tangerina verde, essência de cardamomo e acorde marinho

Notas de coração: extrato de lavanda, essência de alecrim, essência de cipreste, absoluto de lentisco e bálsamo de abeto

Notas de base: acorde mineral ambarado, essência de vetiver, essência de patchouli e madeira de cedro.

“A fragrância Profondo Light é uma jornada aquática conectada diretamente a um dos elementos naturais mais admirados pelo Sr. Giorgio Armani e também por muitos homens ao redor do mundo, o mar. Responsável por transmitir frescor, brilho e energia, um perfume versátil para todas as horas, confortável sem perder a sofisticação italiana da marca expressa em todos os detalhes.” Diz Ricardo Assi, Sommelier de Fragrâncias L´Oréal Luxo.

Acqua di Giò Profondo Lights reflete o compromisso de longa data de Giorgio Armani com a sustentabilidade e em reduzir o impacto no meio ambiente. O processo de produção do patchouli é obtido na Guatemala de forma artesanal, garantindo que seja consistentemente da mais alta e refinada qualidade, além de fazer parte de um programa de abastecimento inclusivo, que promove a emancipação econômica das comunidades agrícolas locais, preserva a biodiversidade e garante a rastreabilidade dos ingredientes. Já o coração de lavanda é obtido de forma sustentável no planalto de Albion, na Provença, França, e produzido exclusivamente para Giorgio Armani.

A sensualidade natural de Acqua Di Giò Profondo Lights está encapsulada no emblemático frasco de vidro fosco de Acqua Di Giò, que para esta edição traz um efeito fotoluminescente exclusivo, revelada em um elegante azul marinho quase opaco, ecoando as profundezas do mar de forma gradiente – azul profundo no topo e que muda para um efeito fosforescente na escuridão, finalizando com uma auréola de luz na base do frasco. Apresentado em um vidro pesado, luxuoso e precioso, seu tom intenso presta homenagem à cor mais icônica de Giorgio Armani, que afirma: “Azul como uma sombra densa que expressa sensualidade. Nas suas várias nuances, é uma cor líquida que dá uma sensação de fluidez e elegância refinada”.

Unificando o frasco adornado com o lendário logotipo impresso em um impressionante efeito fosforescente no tom azul turquesa e sua tampa metálica azul marinho gravada com o monograma Giorgio Armani, o aro de metal reflete a luz, em contraste com a intensidade das profundezas misteriosas transmitidas pelo frasco.

Para o vídeo de campanha de Acqua Di Giò Profondo Lights, Giorgio Armani reinterpreta o vídeo do seu lançamento original em 1996 e apresenta constantemente códigos estéticos impressionantes: molduras em preto e branco atemporais, poderosos elementos naturais e um homem que une virilidade e graça.

Giorgio Armani convida os espectadores para uma nova campanha estrelada pelo modelo alemão Aleksandar Rusic, que personifica perfeitamente a essência da masculinidade autêntica. Nesta obra, cada vez mais cinematográfica, Acqua Di Giò Profondo Lights exala uma sensualidade natural transmitida por cada quadro. Desde sua corrida frenética nas lagoas salinas do Atacama, no Chile, até seu impressionante mergulho e sua saída da água na Praia Escondida de Isla Marietas, no México, seus olhos olham para além do oceano e seu corpo é infundido de luz.

A vibração em tom de blues e a letra expressiva da faixa ‘Way Down We Go’, da banda de rock islandesa Kaleo, e a voz rouca e refinada de seu vocalista Jökull JÚlíusson contribuem para a poderosa intensidade do vídeo de campanha e sua sensual sensação de mergulho profundo.

A edição limitada de Acqua Di Giò Profondo Lights, de Giorgio Armani, está disponível em 75 ml com preço sugerido de 579 reais.