A aguardada estreia do superiate M/Y Seasense acontece no Monaco Yacht Show, entre 27 e 30 de setembro de 2017. O barco de 67 metros, construído no estaleiro da Benetti Livorno, é um mostruário de inovações. Possui um casco de aço e uma superestrutura de alumínio. O design exterior é assinado pelo designer holandês Cor D. Rover, trabalhando com Benetti pela primeira vez, que interpretou com sucesso as idéias do proprietário. O toque pessoal do designer pode ser visto em muitas das características do barco, como também as janelas verticais altas e estreitas ao longo das paredes laterais, bem como no que ele denominou o conceito de praia Benetti: a área na parte traseira do deck principal com uma piscina de 10x4m que pode ser coberta com placas de fibra de carbono e convertida em quadra de basquete.

A continuidade entre as configurações exterior e interior é uma característica recorrente no M/Y Seasense. O deck principal contém uma área interior e exterior, com uma mesa de 12 lugares, que liga o espaço ao ar livre com a sala de TV por dentro através de um sistema de portas de correr. As janelas do chão ao teto se abrem completamente e as argolas cortadas ao lado delas oferecem uma visão de 360 ​​graus sobre o mar, enquanto o revestimento de madeira retroiluminado dá a esse espaço uma sensação de calor e intimidade.

A empresa de design com sede em Los Angeles e a equipe de arquitetos da Benetti, projetaram interiores que podem acomodar até 12 pessoas. O “senso do mar” está sempre presente, recordado constantemente em todos os interiores pelo uso especializado de múltiplas cores azuis. Os materiais foram pesquisados ​​meticulosamente para criar mobiliário único, incluindo as quatro variedades de madeira propostas nas cabines, ou os mármores e carpetes utilizados nos banheiros e nos pisos das áreas internas.

No Deck Principal, a sala de TV tem acesso ao lobby e à escada cinza de espiral de mármore Antartide, apresentando uma estrutura de madeira azul com inserções de aço que seguem harmoniosamente a progressão dinâmica da escada.

À direita está a cabine VIP e, mais adiante, o apartamento dos proprietários, com espreguiçadeira, dois andares e um banheiro com chuveiro e banheira. O teto tem mais de 3 metros de altura. As quatro cabines para convidados e estão situadas no Lower Deck para oferecer maior privacidade.

No Upper Deck, além da ponte e da cabine do capitão, há um segundo salão. Esta área, mais formal que a do Deck Principal, é dividida em uma área de estar, um espaço para escritórios e uma estante para livros, além de mais uma área equipada com sofás e espreguiçadeiras. O espaço de jantar está em uma varanda circular com uma mesa. O Sun Deck tem uma academia totalmente equipada, um bar americano e um forno de pizza a lenha.

Os dois motores Caterpillar (1.380 kW cada) oferecem uma velocidade máxima de 15,5 nós, enquanto a autonomia do superiate está em torno de 5.000 milhas náuticas a uma velocidade de cruzeiro de 12 nós.