A frota de barcos infláveis ​​rígidos produzidos pela fabricante italiana Tecnorib continua a crescer. E para cima, com o novo top-de-linha Pirelli 1900, programado para fazer sua estréia oficial em setembro no próximo Cannes Yachting Festival: atraente, agressivo e inconfundivelmente Pirelli.
 
Juntamente com o novo barco, outros modelos da gama clássica estarão em exibição: Pirelli 880, Pirelli 1100 e Pirelli 1400. O último foi a inspiração original para os designers da empresa, que reinterpretaram as linhas e o estilo, criando o novo Pirelli 1900: 18.5 Metros de comprimento; 5 metros de largura; deslocamento de 16 toneladas. Estes são os destaques do maxi-rib que não está apenas configurado para se tornar o novo carro-chefe do estaleiro, mas também representa um marco importante na colaboração renovada entre o Tecnorib e a Pirelli, para o qual a empresa com sede na Lombardia tem sido licenciada por mais de dez anos.

Como o Pirelli 1400, um dos grandes sucessos do Tecnorib no mercado, o 1900 também foi projetado pela Mannerfelt Design Team, que se inspirou em sua extensa experiência trabalhando em cascos de competição. O maior felexi-boat Pirelli de todos os tempos caracteriza a filosofia da marca, e é construído com os mais altos padrões de qualidade, começando pelo casco infundido de resina e o hardtop 100% de carbono, projetado para diminuir o centro de gravidade e melhorar o desempenho. Na sala de máquinas, dois motores da MAN 16 de 800 HP com hélices de perfuração de superfície são acoplados às transmissões do Top System. O Pirelli 1900 tem uma velocidade de projeto superior a 45 nós, enquanto permanece fácil de manusear em todos os momentos, graças ao joystick e ao sistema de corte automático, que facilitam a condução em alta e baixa velocidade.
 
O novo Pirelli 1900 combina o alto desempenho com o melhor conforto em cruzeiro; não é projetado para corridas, mas sim para ser um barco inflável rígido regular, com tubos infláveis ​​reais e a solidez e navegabilidade que essas embarcações garantem. O casco foi projetado para oferecer alto desempenho sem comprometer o conforto e, como resultado, não é particularmente estreito, o que também se traduz em interiores hospitaleiros com uma altura de até 2 metros.
 
O novo barco-símbolo da Tecnorib retoma as linhas do Pirelli 1400, mas reinterpreta-os de uma perspectiva nova e inovadora, com um foco maior no desenvolvimento de áreas comuns, onde a vida social se desenvolve a bordo. As linhas são inequivocamente pertencentes a um barco Tecnorib; a característica destacada é o design do hardtop de carbono, que se estende para trás para proteger o cockpit. Tomado como um todo, o estilo transmite uma idéia de esportividade, mas também de luxo e modernidade: uma homenagem à história e identidade da marca italiana.