Seja lá como for o seu cabelo, deixá-lo cada vez mais hidratado, brilhante e digno de comercial de tv não faz mal para ninguém. E o segredo para ter os fios reluzentes começa ainda no chuveiro. Pois bem, foi pensando nisso que a startup brasileira JustForYou aposta em uma fórmula personalizada que oferece uma série de soluções que cuidam dos fios, independentemente da textura, tipo ou cor e que sempre valem cada centavo.

Os shampoos e condicionadores são desenvolvidos a partir de um algoritmo específico capaz de analisar o perfil de cada cliente e criar uma fórmula exclusiva para cada um. O consumidor pode ainda escolher objetivos para a sua fórmula como controle de oleosidade, blindagem da cor e anti frizz. Até a intensidade da fragrância do cosmético pode ser personalizada!

Outro diferencial da marca é a seleção dos ingredientes usados. Na maioria das vezes, os shampoos de farmácia contêm mais água e substâncias químicas do que realmente itens nutritivos para os cabelos. Já os cosméticos da JustForYou são feitos sem componentes agressivos como parabeno, corantes, sulfato, silicones insolúveis, petrolatos e sal e a prioridade é fazer uso de ativos naturais que trazem reais benefícios aos fios. Todos os shampoos e condicionadores possuem extratos naturais, muitos deles produzidos no Brasil, como óleo de girassol, manteiga de manga, extrato de gengibre, blend de água de coco com algas marinhas e amido de tapioca.

Com o conceito “fresh-made”, a fórmula da startup é produzida pouco antes de ser enviada por correio para o cliente! Mais um diferencial que faz com que o shampoo de grife ganhe ainda mais espaço no Brasil. “É algo totalmente diferente do que acontece com produtos de prateleira que ficam por meses parados até que alguém compre. Como somos natural first e priorizamos ingredientes naturais, nossas fórmulas têm validade de 180 dias, ao contrário da validade de shampoos comuns que duram quatro ou cinco anos, já que possuem muitos ingredientes químicos”, explica Caio de Santi, CEO da JustForYou.

Vale ressaltar que apenas no ano de 2020 a startup cresceu 21 vezes. Fundada em 2018, contou com um investimento inicial de 1,2 milhão de reais – incluindo neste valor o desenvolvimento da inteligência artificial batizada de Jul.IA. que é a base de toda a empresa – para iniciar suas atividades no segmento da beleza, um dos que mais crescem no País. Somente de março a setembro do ano passado o crescimento médio foi de 35% ao mês e de setembro para outubro o aumento foi de 69%. “Reconhecemos que não foi um ano fácil de maneira geral, mas temos muito orgulho do nosso trabalho em equipe que fez com que batêssemos todas as metas projetadas”, conta o CEO e fundador Caio de Santi. Recém-instalados em um novo espaço, oito vezes maior que o anterior, a marca aumentou também sua capacidade de produção de fórmulas para 100 mil por mês e pretende chegar a 120 funcionários até a metade de 2021.