Parceria estratégia da Turkish Airlines ocorre antes da mudança para o novo aeroporto de Istambul

O media briefing e a cerimônia da assinatura da joint venture entre a Turkish Airlines, empresa de carga turca, a companhia de carga chinesa ZTO e a PAL Air Ltd., sediadas em Hong Kong, ocorreram em Istambul, no dia 11 de junho.

           A parceria, considerada não apenas como um passo estratégico para a Turquia antes da inauguração do novo aeroporto de Istambul, mas um marco para o negócio de transporte expresso global, foi selada e assinada pelo Sr. M. İlker Aycı, Presidente do Conselho de Administração e do Comitê Executivo da Turkish Airlines, pelo Sr. Mei Song LAI, Presidente da ZTO Express, e pela Sra. Vivian Lau,  Vice-Presidente da PAL Air Ltd..

“Sinto-me privilegiado em recebê-los para a cerimônia de assinatura de uma grande parceria entre as maiores marcas da China e da Turquia. Nós da Turkish Airlines, a ZTO Express e a PAL Air Ltd., anunciamos a assinatura do MoU (Memorandum of Understanding) para construirmos uma joint venture para operar uma empresa Global Express / Courier, focando principalmente no mercado global de e-commerce, com serviços completos porta a porta. Estamos muito satisfeitos em fazermos essa mudança estratégica para um negócio que foca o Global Express, juntamente com a forte parceria da ZTO, a melhor e maior empresa express da China e nossa parceira de longo prazo em transporte transfronteiriço, a PAL Air Ltd. de Hong Kong. A joint venture, após atingir os níveis funcional e operacional, deverá ocorrer nos maiores integradores do mundo. Em 5 anos, gerará mais de 2 bilhões de dólares em receita. O crescimento deverá continuar de forna gradual e  paralelo à demanda de comércio eletrônico, afirmou o Sr. M. İlker Aycı, Presidente do Conselho de Administração e do Comitê Executivo da Turkish Airlines. Ainda, de acordo com o execuivo, “o novo aeroporto de Istambul será inaugurado em 29 de outubro deste ano e funcionará como o principal centro operacional da Turkish Airlines. Este mega hub fornecerá gradualmente à Turkish Cargo até 4 milhões de toneladas de capacidade de movimentação de carga, tornando-se uma das cinco principais marcas de carga aérea do mundo. O fluxo global de produtos de e-commerce com esta joint venture e via este mega hub em Istambul agregará valor na cadeia de negócios de nossos clientes em todo o mundo”, finaliza.

 

Os serviços da nova joint venture global expressa, que será baseada em Hong Kong, incluirão todas as atividades de logística porta a porta, transporte, coleta e distribuição, transporte de cargas, cross docking e entrega final de milhas. Além disso, séra realizado gerenciamento de armazém, pedido e gerenciamento da cadeia de suprimentos, quando necessário.

Alibaba Group entre os parceiros

 

A ZTO é a maior distribuidora de encomendas do mundo, com 28 milhões de pedidos diários e a maior cobertura de entrega expressa em toda a China. Recentemente,  o gigante global Alibaba Group anunciou que compraria 10% da ZTO Express, por meio  de um investimento de US $ 1,38 bilhão, acordo que deverá ser concretizado em junho.

 

De acordo com o Presidente da ZTO Express, Mr. Mei Song LAI,  “Em 2017, o volume anual de encomendas da ZTO chegou a 6,22 bilhões de encomendas. Como a maior empresa de entrega expressa do mundo, a ZTO é uma plataforma aberta baseada nos valores centrais de “cocriação e compartilhamento”. Por causa da inovação e globalização do novo varejo e e-commerce, o setor de logística da China tem enormes oportunidades de crescimento. A ZTO continuará a solidificar e fortalecer sua vantagem competitiva para o crescimento doméstico e explorará e expandirá ativamente para os mercados internacionais, construindo negócios transnacionais como um importante mecanismo de crescimento para o futuro”.

Aida, para o executivo, “essa cooperação entre os três parceiros formará uma sinergia combinando fortes competências e a integração dos principais recursos, e, sem dúvida afetará o progresso de forma positiva nas áreas de entrega expressa global, armazenamento, frete de carga e desenvolvimento de rotas de aviação além de beneficiar os comerciantes e consumidores globalmente. ”

Já a PAL Air Ltd. lançou um serviço expresso postal de atacado focado no público B2C, incluindo o cumprimento da última milha para os fornecedores de serviços expressos de varejo em Hong Kong, China, Tailândia, Vietnã, Índia e EUA.

 

“Estamos em um dos momentos mais marcantes da história. A IoT, robótica, inteligência artificial, impressão 3D, VR / AR / MR proporcionarão oportunidades e desafios sem precedentes. Para adicionar a esta lista, o mundo está aguardando o lançamento do 5G, que promete 10 gigabits por segundo, uma centena de vezes mais rápido que a atual tecnologia 4G. Tudo isso fornecerá mais combustível para o já exposivo desenvolvimento do comércio eletrônico, afirma a Sra. Vivian Lau,  Vice-Presidente da PAL Air Ltd. “Neste sentido, a PAL está orguhosa em participar de uma parceria que desencadeará o melhor dos três mundos, juntamente com dois gigantes globais, a Turkish Airlines e a ZTO. A Turkish Airlines, ZTO e PAL aguardam com expectativa a criação de um integrador de classe mundial ”.

 

Juntamente com os crescentes volumes de comércio eletrônico, a indústria Global Express / Courier continua apresentando taxas de crescimento excepcionais. Em 2016, conquistou uma receita de cerca de 260 bilhões de dólares e estima-se que atinja 340 bilhões de dólares em 2020 e mais de 400 bilhões em 2023. Com essa parceria, todos os lados estão empenhados em aumentar significativamente sua capacidade e exposição.

A Turkish Airlines, operando a maior rede global para destinos internacionais, voando para mais de 300 localidades em 121 países, ampliará seu escopo de negócios e fornecerá um serviço contínuo a seus clientes, desde o embarque até a linha de entrega porta a porta. Ao mesmo tempo, a ZTO e a Pal Air Ltd. ampliarão seu foco de mercado doméstico na China para atingir mercados globais, utilizando a capacidade de exposição e da rede mundial da Turkish Airlines.