O pós-Salão de Paris onde tanta novidade surgiu e a aposta na eletrificação foi evidente, esta deixando os adeptos dos modelos diesel com os nervos em franja. Depois da Peugeot anunciar o fim do desenvolvimento dos motores diesel, a Bentley revela que o Benyaga Diesel… acabou!

“Nos meses recentes, as condições politicas legislativas mudaram na Europa e uma mudança significativa na atitude face aos veículos com motores diesel tem sido amplamente difundida. Estes fatores, além da recente introdução do Bentayga V8 e da nossa decisão estratégica de nos focarmos, no futuro, na eletrificação, nos levaram a tomar a decisão de oferecer o nosso SUV Bentayga apenas com motores a gasolina no mercado europeu, com efeito desde setembro de 2018.”

Foi com este comunicado que a Bentley acionou a guilhotina e cortou da sua gama o Bentayga diesel, o primeiro diesel na história da marca, no caso um V8. Assim, o SUV da casa britânica passa a ser oferecido com o bloco W12, um V8 (leia aqui o ensaio ao Bentley Bentayga) e um V6 híbrido PlugIn. Porém, a versão diesel do SUV estará à venda em treze outros países como Rússia, África do Sul e Austrália.