O Dia dos Pais está chegando e também o momento para escolher o presente perfeito. Neste período de final de pandemia e com a frente fria que se instalou no país, nada como um bom vinho para celebrar e aquecer o domingo em família. Pensando nisso, o Empório Santa Maria separou algumas garrafas requintadas para aproveitar o melhor da data:

Grand Vin da Alta Vista – de R﹩ 883,90 por R﹩ 833,49

Uma mescla majoritariamente de Malbec com menor proporção de Cabernet Sauvignon. Elaborado apenas nas melhores safras, as uvas são submetidas a uma tripla seleção e apenas as melhores barricas entram no corte final. Para se ter uma ideia, são necessárias três videiras para produzir uma única garrafa de Alto. Com vinificação em cubas de concreto e estágio em barricas novas de carvalho francês, este vinho de elite transborda camadas de aromas, intercalando frutas pretas, especiarias e chocolate. Trata-se de um vinho musculoso, com taninos gentis, o que o torna muito refinado, e com um final longo e intenso.

Quinta Do Vallado Vinha Da Coroa – R﹩ 1.059,00

Lançamento mundial. Provém de vinhas velhas com cerca de 100 anos, com uma mistura de 34 castas. A “Vinha da Coroa” está localizada em um dos locais mais altos da Quinta do Vallado, como uma coroa sobre todas as outras vinhas, daí o nome “Coroa”. Aromas de frutos vermelhos, bosque e um toque de tosta reminiscente dos barris em que o vinho envelheceu. Um vinho muito fresco, com uma pitada de especiarias e sabor prolongado que recorda frutos vermelhos. Concluído por um sabor herbáceo suave as uvas estagiaram aproximadamente 18 meses em barricas de carvalho francês de 2º uso.


Champagne francesa Cristal Brut Louis Roederer – R﹩ 3.974,90

Um Champagne francês exclusivo, superlativo, engarrafado em flacões do mais nobre e puro cristal: o Cristal de Baccarat, daí o nome que o consagrou. Envelhece por 6 anos, seguidos por mais 6 meses de repouso. É elaborada a partir de 55% Pinot Noir e 45% Chardonnay. A cor é dourada e brilhante, com espuma branca, vivíssima e evanescente. Perlage fino e persistente. Bouquet pronunciado de extraordinária elegância. Exala amêndoa e flores brancas. Sabor seco, untuoso, elegante e harmônico com aristocrático fundo de amêndoa tostada.

Champagne Ruinart Blanc de Blancs – R﹩ 820,00

Foi criada em 1729, sendo a primeira casa escriturada de champanhe no mundo, e até hoje figura entre as mais prestigiadas. Chardonnay francês amarelo dourado e elegante, oferece um leque de aromas complexos de lichia, tostado, flores brancas e mineral. Um paladar com bom corpo, equilibrado e longo. Harmoniza bem com ostras, crustáceos, peixes grelhados, ceviches, carpaccio de polvo ou peixe branco, salada de lagosta.

Cabernet Sauvignon Tasca D’Almerita – R﹩ 796,90

Produzido em Sílica, esse tinto é um dos maiores Cabernet Sauvignon do sul da Itália, quase sempre premiado com os máximos 3 Bicchieri do Gambero Rosso. Elegante, potente e muito classudo, é capaz de envelhecer por muitos anos em garrafa. 18 meses em barricas de carvalho francês novas. Com fermentação em tanques de aço inoxidável e envelhecimento de dez anos, o vinho só é lançado no mercado depois de um estágio de seis meses em garrafa. Harmoniza com carnes com molhos, caça.