A maioria das pessoas costuma comprar passagens aéreas pela internet, porém se deparam com um problema: só conseguem parcelar a compra se tiver um cartão de crédito com limite relativamente alto.

Pensando nisso, a empresa Embarca Fácil criou um modelo de vendas de passagens aéreas parceladas no boleto bancário.

A fundadora da empresa é Lilia Bispo, baiana de 26 anos, mas que reside em São Paulo desde 2011.

“Eu costumo visitar minha família pelo menos 2 vezes ao ano. Em muitas ocasiões eu comprometi todo o limite do meu cartão de crédito para comprar as passagens. Em uma das viagens questionei como poderia pagar parcelado sem cartão de crédito e cheguei no modelo de negócios da Embarca Fácil”, enfatiza Lilia Bispo.

A solução nasceu em abril de 2018. O modelo de negócios consiste em permitir o parcelamento pré-pago das passagens, isso significa que o pagamento integral de todas as parcelas deve ser realizado até uma semana antes do embarque. Após o pagamento integral de todas as parcelas, o Embarca Fácil envia os bilhetes aéreos ao comprador.

O resultado foi o embarque de mais de 250 passageiros em 2018. “Embarcamos pessoas que não possuem um cartão de crédito, e também pessoas que não queriam comprometer o limite do cartão para comprar as passagens”, enfatiza a idealizadora.

Para esse ano, Lilia Bispo segue otimista com a expectativa de embarcar mais de 2.500 passageiros. “Nossos clientes nos apelidaram de “Casas Bahia” das passagens aéreas. E realmente faz sentido, uma vez que assim como a Casas Bahia facilita a compra de móveis por carnê, nós facilitamos a compra de passagens aéreas” comenta.