Os espumantes assinados pela Cooperativa Vinícola Garibaldi continuam brilhando na temporada 2019 de concursos internacionais – resultados que atestam cada vez mais a qualidade das bebidas elaboradas pela marca. As premiações mais recentes vêm do 17º Bacchus – realizado em Madri, na Espanha, onde a Cooperativa Vinícola Garibaldi foi a única brasileira a conquistar duas medalhas de Ouro. Os responsáveis por ampliar o quadro de conquistas são os espumantes Garibaldi Pinot Noir Rosé Brut e Garibaldi Chardonnay Brut, que se destacaram entre as 1.650 amostras inscritas por vinícolas de 20 países.

Cabe destacar que a Espanha, território sede do Bacchus, é mundialmente conhecida por sua produção vitivinícola: soma a maior área de vinhedos do mundo e ocupa lugar de terceiro maior produtor. O 17º Bacchus é o único concurso do país com chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), além de contar com patronagem da Federação dos Grandes Concursos (Vinofed).

Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi

A história da Cooperativa Vinícola Garibaldi começou a ser escrita em 1931, pela união de diversas famílias de agricultores como alternativa para vencer as dificuldades econômicas do país na época. Atualmente, são 400 famílias associadas, localizadas em 15 municípios da Serra gaúcha. Seu portfólio tem 65 produtos distribuídos em 12 marcas, entre espumantes, vinhos tintos e brancos, linhas de exportação, frisantes, filtrados e sucos de uva – além de opções orgânicas e biodinâmicas.