Lonely Planet, autoridade global em viagens, elegeu a cidade de Margaret River e o sul da Austrália Ocidental como o destino número um no eixo Ásia-Pacíficopara se visitar neste ano.

A lista Melhor da Ásia e do Pacífico – que, nesta edição, foi expandida, para incluir Austrália, Nova Zelândia e o Pacífico –, é a quarta lista do calendário anual da Lonely Planet com os dez melhores destinos da região para se conhecer nos próximos 12 meses.

Ao anunciar o título conquistado por Margaret River e o sul da Austrália Ocidental, a Lonely Planet exaltou: “Basta dar uma olhada em Meelup Beach para se perguntar por que não esteve aqui antes: a natureza da Austrália Ocidental se abre, revelando um oceano azul safira, igual à cor de uma garrafa de Bombay Sapphire – tonalidade típica das águas da costa, que vai de Margaret River até o sul do estado. Para além da areia das praias, há algumas das vinícolas mais chiques do país, e também cervejarias e restaurantes entre florestas de árvores altas e campos repletos de cangurus.”

Lonely Planet acrescenta: “Os moradores da região sempre acharam que o charme do local compete com a rota turística da costa leste; mas, agora, voos diretos de 17 horas ligam Londres à Perth, deixando a cidade australiana ao alcance da Europa. Além disso, há cobiçados festivais gastronômicos e culturais, como Gourmet Escape, Truffle Kerfuffle e Taste Great Southern. Há também praias maravilhosas, muitas baleias e trilhas costeiras com áreas pavimentadas, tornando-as acessíveis a todos.”

“A região Ásia-Pacífico oferece de tudo aos seus visitantes”, diz Chris Zeiher, porta-voz da Lonely Planet na região: “A culinária daqui encanta os sentidos, suas florestas e seus mares fervilham vida e suas cidades borbulham cultura e criatividade. Nossos especialistas exploraram essa vasta região, passando por suas cordilheiras, ilhas e todo o restante, em busca dos melhores lugares para se conhecer este ano.”

“Desde selvas virgens, de rica fauna, a lagoas que parecem miragens”, Chris completa, “as recomendações refletem uma parte do mundo cada vez mais determinada a proteger suas belezas mais valiosas ao mesmo tempo em que marcha com tudo rumo ao futuro.”

 

Você pode acessar a lista Melhor da Ásia e do Pacífico 2019 on-line, com artigos sobre cada destino, em lonelyplanet.com/best-in-asia-pacific.

 

Lonely Planet Melhor da Ásia e do Pacífico 2019

  1. Margaret River e sul da Austrália Ocidental, Austrália

  1. Shikoku, Japão

“Finalmente, visitantes do mundo todo estão descobrindo esse paraíso – um pouco fora da rota –, devido à oferta cada vez maior de voos internacionais chegando às principais cidades de Takamatsu e Matsuyama.”

  1. Baía das Ilhas e Northland, Nova Zelândia 

“Northland é o berço cultural e histórico do país – tanto para os nativos Maori quanto para os colonizadores europeus que chegaram depois. Esses dois grupos se uniram formalmente ao assinarem o Tratado de Waitangi na Baía das Ilhas, e, em 2020, é comemorado o 180º aniversário desse evento-chave na formação dessa nação.” 

 

  1. Singapura

“Singapura foi uma das estrelas de 2018, brilhando no blockbuster Podres de Rico, e a Cidade dos Leões está bombando mais do que nunca. O ano de 2019 oferece a você a chance de participar do bicentenário da cidade – marco da fundação da Singapura moderna –, mas também de celebrar os mais de 700 anos da história rica e diversa daqui.”

 

  1. Ilhas Cook

“Uma visita às ilhas Cook, 15 pequenas ilhotas espalhadas em um pedaço azul profundo e refrescante do oceano Pacífico, deve rejuvenescer até os mais exaustos. E os moradores locais da ilha principal de Rarotonga dão boas-vindas aos visitantes que chegam em voos internacionais cada vez mais frequentes para esse paraíso polinésio.”

 

  1. Vietnã Central 

“A cozinha vibrante de Hue exibe o legado imperial da cidade, enquanto, ao sul, nas ruas históricas de Hoi An, pratos locais incluem o aromático macarrão cao lầu. Frutos do mar são a estrela na vizinha Danang, cidade na costa do rio Han que se tornou um dos destinos urbanos mais animados do Vietnã.”

 

  1. Fiji

“Desde resorts movidos a energia solar que servem alimentos cultivados no local a projetos de restauração de corais e de limitação ao uso de plástico, essa vulnerável nação insular mergulhou de cabeça no ecoturismo. Em 2020, no dia 10 de outubro (o chamado Dia de Fiji), o país comemorará seu 50º ano de independência.”

 

  1. Palawan, Filipinas

“Hoje em dia, visitar esse lugar é muito fácil; novas rotas aéreas e estradas aperfeiçoadas tornam mais acessível do que nunca explorar as impressionantes praias e ricas selvas ao longo dos 400km de Palawan, antes dessa ilha, inevitavelmente, desenvolver-se.”

 

  1. Beijing, China

“Beijing está mudando rapidamente à medida que uma nova década se aproxima. A fim de combater a poluição, a cidade lançou um projeto ecológico de aluguel de bicicletas; e a expansão do metrô acontece de modo rápido, a esperança é que esse meio de transporte diminua os engarrafamentos. Conexões de alta velocidade logo levarão passageiros ao extraordinário Beijing Daxing International, projetado por Zara Hadid em forma de estrela do mar, o maior aeroporto do mundo a ser inaugurado no final deste ano”

 

  1. Camboja 

“O skyline da capital, Phnom Penh, está em ascensão, com rooftop bars e restaurantes sofisticados; as ilhas do sul agitam as coisas graças a novos resorts de luxo como o Six Senses e o Alila Villas; vestígios da era colonial são restaurados em Battambang e Kampot; e, em áreas remotas como Koh Kong e Mondulkiri, a vida selvagem atrai visitantes para rotas desconhecidas. A fim de tornar a viagem mais rápida, novas companhias aéreas conectam Siem Reap à costa sul com hidroaviões conduzindo os viajantes às ilhas.”

Para celebrar o Melhor da Ásia e do Pacífico deste ano, a Lonely Planet  oferece aos visitantes da lonelyplanet.com/best-in-asia-pacific uma chance de ganhar umtour à sua escolha para explorar a região junto com a G Adventures – especialistas em viagens de aventura para pequenos grupos. Eles oferecem mais de 250 passeios na Ásia e no Pacífico, e o vencedor receberá um voucher de $5.000 da G Adventures para contratar o seu passeio favorito, além de mais $4.000 para cobrir os custos de dois voos de ida e volta. Para participar, simplesmente nos conte — em até 25 palavras — que lugar da Ásia e do Pacífico você gostaria de conhecer e por quê.

SOBRE A LONELY PLANET:

A Lonely Planet é uma empresa líder no setor de mídia de viagem e a principal marca em guias de turismo no mundo, com informações inspiradoras e confiáveis para todo tipo de viajante desde 1973. Durante as últimas quatro décadas, publicamos mais de 148 milhões de guias e criamos uma dedicada e apaixonada comunidade global de pessoas que amam viajar. Nosso conteúdo também pode ser encontrado em nosso site, aplicativo, em nossos vídeos, guias em 14 línguas e em mais 11 edições internacionais de nossa revista, além de livros infantis, de lifestylee-books e mais. Visite-nos em lonelyplanet.com ou participe da nossa comunidade com mais de 14 milhões de viajantes. Confira também as nossas redes sociais: Facebook (facebook.com/lonelyplanet), Twitter (@lonelyplanet), Instagram (instagram.com/lonelyplanet) e Snapchat (@lonely.planet).