A Bodega Garzón é o maior projeto de vinho premium no Uruguai. Quando Alejandro Bulgheroni e sua esposa Bettina descobriram Garzón, ambos tinham um sonho familiar: criar a vinícola mais emblemática da vinicultura moderna no país. Hoje isso se tornou realidade, com vinhos premium que possuem uma forte personalidade e um profundo sentido de pertencimento à terra. Com a colaboração de Alberto Antonini, reconhecido consultor internacional de vinhos, Alejandro e Bettina aplicaram sua filosofia de que os vinhos devem expressar sua origem às plantações de vinhedos.
A equipe de liderança da Bodega Garzón está constituída por especialistas em vinho, cuidado do meio ambiente, gastronomia, hospitalidade e turismo. Distinguem-se por seu compromisso com este projeto único em todo o mundo, localizado no departamento de Maldonado, a poucos quilômetros do exclusivo balneário José Ignácio. Em um edifício de 19,050 m2 são produzidos vinhos de qualidade, com 250 hectares de vinhedos que cultivam mais de 20 variedades de uva, incluindo Tannat e Albariño.
Além da produção de vinhos, essa vinícola se destaca pelas experiências de enoturismo, combinado com a gastronomia do renomado chef internacional Francis Mallmann.
A Bodega Garzón é a primeira vinícola totalmente sustentável na América Latina, única no mundo com Certicação LEED, com métodos de produção inovadores, um ícone de vanguarda na região.
Nos últimos anos, a Bodega Garzón recebeu vários prêmios. Em 2018 foi eleita a Melhor Vinícola do Novo Mundo, na edição Wine Star Awards, organizado pela reconhecida revista Wine Enthusiast. Pela primeira vez, um vinho uruguaio chegou ao Top 100 da Wine & Spirits. O Balasto 2015 foi incluído nesta prestigiada lista.
O vinho Tannat Reserva 2015 também entrou neste exclusivo ranking, reservado apenas para as principais vinícolas do mundo.
Para quem ainda não teve oportunidade de provar os vinhos da Bodega Garzón, no Brasil a importadora World Wine traz com exclusividade toda a gama de vinhos.
Deixe um comentário