Demonstrando estar recuperado do acidente, jurado do MasterChef viajou até o Sul de Santa Catarina, onde também palestrou na inauguração de um Curso Superior em Gastronomia
Um dos símbolos recentes que ajudou a popularizar a gastronomia como entretenimento na TV e internet no Brasil, o chef e jurado do MasterChef Brasil Henrique Fogaça tem levado a boa cozinha também para os palcos. Foi assim na noite desta quinta-feira (22), quando ele comandou uma aula show na simpática cidade de Nova Veneza, que fica a 250 quilômetros ao Sul de Florianópolis e é considerada a Capital Nacional da Gastronomia Típica Italiana. O evento, que contou com a parceria do chef de Criciúma Saimon Novack, foi promovido pelo Bistek Supermercados, em celebração aos 40 anos de fundação da rede catarinense.
Assistido por 600 pessoas, o dono do Sal Gastronomia ignorou as costelas ainda quebradas pelo acidente de moto sofrido recentemente e surgiu no palco do Palazzo Delle Acque justamente sobre duas rodas, ao som de hardcore. Com o mesmo ar descontraído e a autenticidade que o tornou um dos preferidos do público da versão brasileira do Master Chef. Enquanto preparava um ossobuco com risoto de açafrão, Fogaça falou para 600 pessoas sobre empreendedorismo, carreira, suas paixões e a maneira própria que conduz seus negócios _ ele é proprietário dos restaurantes Sal Gastronomia, Sal Grosso, o Jamile e Cão Véio.
“Muita gente só vê o lado do glamour, então eu trago para esse show as dificuldades, as quebras e os perrengues que a gente passa na cozinha. O público pergunta, vai interagindo com a apresentação e eu gosto dessa energia, dessa troca”, comentou o chef.
Ao final do preparo do prato, com forte identidade com a cultura da região, oito pessoas foram chamadas ao palco para saborear e interagir com o jurado.
Reencontro com participantes do Masterchef
Mais cedo, na mesma cidade, o jurado do Master Chef (Endemol) Henrique Fogaça reencontrou o casal de chefs Valter Hertzmann e Taise Spolti, durante almoço em um restaurante tradicional de Nova Veneza, município com pouco mais de 13 mil habitantes.
Os participantes da 4ª edição do programa fizeram questão de se deslocarem desde a capital catarinense, Florianópolis, para acompanharem a passagem do proprietário do Sal de Cozinha pela região.
“Temos muito carinho e admiração por ele. É dessas pessoas que sempre nos ensinam algo novo”, comentou Hertzmann.
Embaixador da Gastronomia
Além de se apresentar na chamada Aula Show com Henrique Fogaça _ em que ele abriu acelerando em uma moto _, a passagem do jurado do MasterChef pelo Sul de SC incentivou a criação do primeiro curso de ensino superior em Gastronomia da região. Na noite de quarta-feira, dia 21, o chef palestrou para alunos de uma universidade de Criciúma, em evento que lançou a iniciativa.
“Nossa profissão é muito gratificante, mas não é nada fácil. É um grande desafio ser chef, liderar uma equipe e ser responsável por um restaurante. Porém, com determinação e metas, é possível ir longe”, disse aos jovens.
Deixe um comentário