Emirates, a maior companhia aérea internacional do mundo, encerrou 2019 com uma série de destaques em seus produtos, rede e experiência do cliente. A companhia aérea inicia 2020 com foco contínuo no fortalecimento de seus negócios usando métricas operacionais, comerciais e de experiência do cliente, e na Expo2020 — o maior espetáculo do mundo — que abrirá suas portas em outubro para visitantes do mundo todo.

Sobre os marcos e destaques de 2019, Sir Tim Clark, Presidente da Emirates Airline, disse: “Este foi um ano de reajustes em nossos planos de frota e rede, quando então decidimos acabar com o programa A380. A abordagem dinâmica da Emirates para o aumento de capacidade, durante a reforma da pista sul do Aeroporto Internacional de Dubai e em resposta à inconstância socioeconômica e na política ao longo do ano, mostrou nossa agilidade e produziu resultados. Também nos concentramos em cumprir com a nossa promessa ‘fly better’ para os clientes, aprimorando nossa proposta de produtos e serviços em todos os pontos de contato.”

Sobre as perspectivas da Emirates para 2020, Sir Tim disse: “Em 2020, continuaremos investindo em parcerias para fornecer mais conectividade e valor aos nossos clientes. E esperamos receber todos na Expo2020 em Dubai, onde mostraremos o futuro da aviação no Emirates Pavilion.”

Conectando o mundo a Dubai

 

Em 2019, a companhia aérea transportou cerca de 58 milhões de passageiros em sua frota moderna e eficiente de aeronaves Airbus A380 e Boeing 777. A Emirates operou mais de 3.500 voos em média por semana, isto significa mais de 186 mil voos durante todo o ano, percorrendo mais de 885 milhões de quilômetros ao redor do mundo, o que equivale a mais de 2.300 viagens de ida e volta à Lua*. A Emirates serviu cerca de 63 milhões de refeições nos voos que partiram de Dubai* e transportou mais de 35 milhões de bagagens somente em Dubai*.

Em 2019, a companhia aérea ampliou sua rede global com a adição de três novas rotas de passageiros: Dubai a Phnom Penh via Bangkok, facilitando uma nova conexão entre o Camboja e a Tailândia; um serviço sem escalas para Porto, o segundo destino da companhia aérea em Portugal; e, mais recentemente, inaugurou seu voo para a Cidade do México via Barcelona. Agora, a Emirates atende a 159 destinos. Além disso, a Emirates aumentou as frequências e elevou a capacidade para 12 pontos em sua rede.

A Emirates também ampliou suas parcerias, expandindo assim as opções, a conectividade e a conveniência para os clientes. A companhia aérea encerrou 2019 com 26 parceiros de codeshare e 156 parceiros interline em 200 países, ampliando sua rede em mais de 1.800 destinos exclusivos. Novas parcerias firmadas em 2019 incluem China Southern Airlines, Africa World Airlines, LATAM Airlines, SpiceJet e Interjet.

A Emirates e a flydubai celebraram dois anos de parceria de sucesso, transportando desde 2017 mais de 6 milhões de passageiros em suas redes conjuntas para ou passando por Dubai. Os passageiros da Emirates têm o benefício de conectividade descomplicada, com acesso a 94 destinos da rede flydubai, e os passageiros da flydubai também podem acessar os 143 destinos da Emirates.

A Emirates expandiu sua rede de aeronaves A380 com a introdução de serviços programados para Riad, Cairo e Mascate. A aeronave A380 da Emirates também operou serviços sazonais durante o verão para Boston e Amã, oferecendo a um número maior de clientes a oportunidade de conhecer e aproveitar seu principal produto.