Após o primeiro modelo da Evo Yachts, o daycruiser que selou o sucesso da marca Evo Yachts, o estaleiro acrescenta um novo iate à sua coleção para continuar sua rEVOlução particular: Evo Walk Around. Projetado por Studio Tecnico Rivellini, com interiores e exteriores de Valerio Rivellini e construído pela Blu Emme Yachts, o novo Walk Around vem do mesmo conceito de design que diferencia a Evo Yachts: linhas limpas e um design minimalista, acompanhado por uma série de soluções únicas no mercado para garantir que este iate possa ser aproveitado ao máximo, baseado sempre na filosofia de projeto e construção funcionais. O novo Evo Walk Around fará sua estréia oficial no próximo Festival de Cannes Yachting em setembro de 2017
A característica que se destaca neste iate de 13 metros é o fato de que se pode mover facilmente entre a popa e a cabine de comando. Esta característica, que dá ao iate seu nome e é emprestada do mundo dos barcos de pesca, é magistralmente integrada no estilo elegante e contemporâneo que é distintivo na coleção Evo Yachts.
O casco é emoldurado por grandes janelas retangulares com entradas de ar feitas de carbono, inspiradas do design automotivo. Os postes de amarração são retráteis para manter as linhas limpas do iate e manter todo o deck claro para caminhar.
Evo WA, como o modelo anterior, está equipado com a característica original que fez este inovador iate ‘Made in Italy’ famoso: as paredes laterais “XTension” que podem ser abertas hidraulicamente em menos de 30 segundos simplesmente tocando em um touchscreen. Isso aumenta o espaço no deck em 40%. É nesta área do cockpit que as soluções mais originais do Evo Walk Around podem ser encontradas, com uma série de arranjos possíveis de acordo com as necessidades do proprietário e a hora do dia. As opções incluem: até três cadeiras extensas, uma mesa retrátil no centro ou almofadas solares que podem ser convertidas em bancos ou usadas como tapetes flutuantes confortáveis. Também pode ser equipado com o Transformer da popa, uma plataforma conveniente que gira em cerca de 270 graus e atua como uma passarela, uma escada de banho, uma plataforma de mergulho ou um elevador macio. A seção central do cockpit oferece uma variedade de soluções modulares, incluindo a possibilidade, por exemplo, de prolongar por comando elétrico uma mesa ao lado dos dois grandes sofás de frente que são a principal característica da sala de estar central.
A cabine de comando tem um design minimalista, consistindo de uma grande superfície curva, feita de olmo no caso da primeira unidade, mas totalmente customizável (fibra de carbono ou vários tipos de madeira), contendo duas telas de 12 polegadas, o volante, os joysticks para manobrar os motores Volvo IPS e os outros instrumentos de navegação. O assento do leme esconde um refrigerador de capacidade de 140 litros equipado com prateleiras deslizantes convenientes.
Toda a área do cockpit pode ser protegida do sol pelo carbono T-Top, constituído por uma unidade central fixa de 4 metros por 3 e uma seção deslizante que se estende por mais 1,5 m para a popa, cobrindo totalmente a largura de seis metros e meio da área da praia (com as paredes laterais estendidas), em conjunto com duas sombras laterais que se estendem.
Deixe um comentário