Com a cerimônia de entrega de prêmios no VYP Venice Yacht Pier realizada no último sábado, 14/10, foi encerrada a quarta edição do Venice Hospitality Challenge, o Grand Prix de vela da Cidade de Veneza, uma regata de Maxi Iates.
A cerimônia contou com a presença de personagens italianos e internacionais da vela: Kim Andersen, Presidente do World Sailing, Andrew Mc Irvine, Secretário-Geral IMA (International Maxi Yacht Association), Francesco Ettorre, Presidente da FIV e do Almirante Militar Naval Marcello Bernard. Ermelinda Damiano, presidente da Câmara Municipal de Veneza, lembrou o vínculo indissolúvel entre Veneza e a vela, um esporte que une todos aqueles que amam e vivem o mar.
O início da regata aconteceu às 14h50. O presidente do Comitê Organizador, Gianfranco Frizzarin, viu a superioridade do espírito da equipe de Portopiccolo desde o início com um bom começo na partida, quando conseguiu assumir o comando, perseguido pelos barcos das equipes Maxi Jena e Pendragon VI. Durante a regata, as posições principais não mudaram e a vitória final foi para a equipe Spirit of Portopiccolo, patrocinada pelo Hotel Cà Sagredo. Ao leme do Maxi de 87 pés com casco de carbono, projetado por Rachel & Puig (o famoso ex-Morning Glory), esteve Furio Benussi, que levou a equipe à vitória sem hesitação.
Deixe um comentário