- O espetáculo real em Windsor reúniu mais de 1.200 modelos Jaguar no Windsor Castle, incluindo os mais recentes F-PACE e F-TYPE SVR.
- O “novo original” XKSS da Jaguar Classic fez sua estreia no Reino Unido, juntando-se ao desfile de 240 Jaguars pelas ruas de Windsor
- Entre os participantes do festival estavam o Conde de Wessex, filho da rainha Elizabeth II; Dr Ralf Speth, CEO da Jaguar Land Rover e o diretor da Jaguar Land Rover Classic Tim Hannig
Mais de 1.200 modelos da Jaguar deram início com estilo a um verão de celebrações no último dia 6 de maio. O Castelo de Windsor abriu seus portões para alguns dos modelos mais raros e desejáveis da história da Jaguar no Royal Windsor Jaguar Festival, em apoio ao The Prince Philip Trust Fund.
O festival, apoiado pela Jaguar Classic, foi organizado por um clube de entusiastas da Jaguar, a convite do The Prince Philip Trust Fund. O evento atraiu por volta de 6.500 visitantes de todo o mundo, com carros da Alemanha, Itália, Holanda, França, Suécia e Noruega, bem como proprietários dos Estados Unidos e Canadá.
O “novo original” Jaguar XKSS fez sua estreia no Reino Unido no evento. A Jaguar Classic está atualmente produzindo os nove XKSS “perdidos”, seguindo exatamente as especificações daqueles destruídos em um incêndio na fábrica de Browns Lane da Jaguar, em 1957.
Outros destaques foram conduzidos pelas ruas da histórica cidade de Windsor e pelos terrenos do castelo, incluindo o único XJ13 1966, da coleção da Jaguar Heritage Trust. Embora construído para ser um competidor nas 24 Horas de Le Mans, a máquina 5.0 V12 nunca teve a chance de competir na lendária corrida de resistência francesa.
Inúmeros outros modelos emblemáticos da Jaguar enriqueceram o desfile nos jardins do Castelo Windsor, incluindo o E-type Reborn, recém anunciado pela Jaguar Classic, um F-TYPE SVR e um XK8 conversível.
Tim Hannig, diretor da Jaguar Land Rover Classic, disse: “O Royal Windsor Jaguar Festival foi um evento dos sonhos para nós: nada melhor do que passar um tempo com outros entusiastas da Jaguar e discutir como podemos apoiá-los. Fazer isso em um local magnífico como Windsor, apoiando uma instituição de caridade, foi um enorme privilégio.
Estamos orgulhosos de atender a todos os mais antigos entusiastas da Jaguar, se estão procurando um carro autêntico para comprar, peças genuínas, serviços especializados ou experiências fabulosas.”
Sobre a Jaguar Land Rover
A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido e possui duas marcas ícônicas da indústria automotiva britânica. A Jaguar, com 80 anos de história, é a marca premium que mais cresce no Brasil e agora conta com uma nova geração completa de produtos composta por veículos esportivos, sedãs e SUV. E a Land Rover, que, desde 1948, é referência mundial em veículos todo terreno. Controlada pelo grupo indiano Tata Motors, a companhia conta com cerca de 40 mil colaboradores em todo o mundo e comercializa seus produtos em 170 países. A produção de veículos é centralizada no Reino Unido, com plantas adicionais na China, Índia, Eslováquia e Brasil, esta última localizada em Itatiaia, RJ. A fábrica brasileira é certificada com o ISO 14001, de acordo com os requisitos do Sistema de Gestão Ambiental e com o ISO 9001 de Qualidade, demonstrando que o nível de operações da empresa no Brasil está entre os mais altos, mesmo antes de completar um ano de funcionamento. Presente há mais de 25 anos no país, a Jaguar Land Rover conta com 35 concessionários no país.
Sites: www.media.jaguar.com e www.media.landrover.com
Facebook: www.facebook.com/jaguarbrasiloficial e www.facebook.com/landroverbr
Instagram: @landroverbr e @jaguarbrasil
YouTube: www.youtube.com/user/JaguarBrasilOficial e www.youtube.com/user/landroverbr
Twitter: @landrover_br
Snapchat: @landroverbr
Deixe um comentário