De 07 a 22 de fevereiro, o La Casserole te convida para uma viagem inusitada: apreciar um roteiro de vinhos de verão que fogem às regiões habituais e às uvas dominantes de cada terroir, com um menu especial harmonizado.

• Da Hungria, essencialmente conhecida por seus vinhos de sobremesa (os Tokaji), escolhemos um branco seco: o Mandolas, da vinícola Oremus, produzido com a uva Furmint.

• Mesmo sendo responsável por popularizar o vinho no Ocidente, a Grécia não costuma “vir à cabeça” quando pensamos em rótulos europeus. Deixe o Monograph Moschophilero, vinho branco feito no Peleponeso, te surpreender!

• E de acordo com a tradição francesa de verão, não poderia faltar um rosé! A surpresa, neste caso, fica por conta do Quinta da Lagoalva, vinho feito em Portugal com a uva Syrah. de origem também francesa.

Para aproveitar cada local desta viagem pela Europa, serão servidas simultaneamente taças de 150ml de cada um dos três vinhos – que podem ser acompanhadas dos clássicos do nosso cardápio ou por um menu especial pensado para harmonizar perfeitamente, que segue abaixo:

~

Entradas
Tartine de salmão defumado ou
Salada de legumes, vinagrete de ervas frescas

Pratos principais
Brandade de haddock, endívias, molho de laranja
ou
Cavaquinha, abacate, salada niçoise revisitada ou
Ravioli de abóbora com suas sementes tostadas e manteiga de sálvia

Sobremesa
Baked Alaska, sorbet de manjericão, calda de maracujá

~

O menu de três etapas será servido nos jantares de terça a sábado.
Quando harmonizado com os vinhos, custa 164 reais por pessoa.
As três taças (98 reais) ou o menu (84 reais) podem ser pedidos em separado.