Conhecida pelas baixas temperaturas, Campos do Jordão (SP) está repleta de novidades. O Parque Capivari, por exemplo, foi reformado e agora conta com atrações de compras, gastronomia e lazer. Entre elas, destaca-se o trenó de montanha, que desce o famoso Morro do Elefante em uma velocidade de até 40 km/h.

O antigo teleférico que levava os visitantes ao topo da montanha também foi totalmente reformulado. As cadeirinhas individuais de metal foram substituídas por cabines fechadas e cadeirões abertos, com espaço para até oito ou seis pessoas, respectivamente.

Ainda no Parque Capivari, é possível aproveitar atrações como food trucks, lojinhas, roda-gigante, carrossel, pista de patinação no gelo e lago com pedalinhos e water ball. Além disso, recentemente foi inaugurado lá um palco que recebe shows semanalmente.

Quem planeja visitar a Suíça Brasileira também pode incluir um novo mirante no roteiro. Trata-se do Mão de Deus, que fica na cafeteria Prana Pôr do Sol e rende fotos altamente instagramáveis.

De quebra, Campos do Jordão recebe várias programações culturais variadas ao longo do ano. Entre elas, está o 2º Festival Arte no Outono – Todas as Vozes, que promove apresentações musicais e oficinas até 21 de maio. Já para os fãs de gastronomia, a dica é degustar as delícias do 3° Festival Gastronômico do Pinhão, que toma conta dos restaurantes e bares da região até 28 de maio.

Dicas de hospedagem em Campos do Jordão

 

Campos do Jordão conta com uma excelente infraestrutura hoteleira. Com mais de sete décadas de história, o Hotel Vila Inglesa é uma ótima pedida para quem procura charme, conforto, sofisticação e fácil acesso às principais atrações turísticas. O prédio em estilo enxaimel tem 37 apartamentos, áreas comuns elegantes e restaurante. Os hóspedes também podem desfrutar de piscina coberta e aquecida, redário e quadras de tênis e beach tennis.

Caso o objetivo seja aproveitar a viagem para se conectar ainda mais com a natureza da Serra da Mantiqueira, vale a pena ir a hotéis como o Botanique. Além de oferecer acomodações ideais para quem valoriza privacidade, o empreendimento conta com um spa diferenciado, com direito a piscina isotônica e sauna com “chuva da floresta tropical”.

Outra opção, em meio a uma área residencial próxima ao Museu Felícia Leirner, é a Pousada Alto da Boa Vista, que tem chalés românticos, restaurante inspirado em uma vila italiana e atrações de lazer como sala de jogos, academia e playground.